Batom vermelho é a chave da conquista!

Vermelho desperta a atenção na hora da conquista. A cor vermelha remete a muitos significados, entre os quais o desejo e a confiança em si mesmo se destacam. A agência de casamentos curitibana, Par Ideal, investigou a opinião dos homens em relação à utilização desta cor pelas mulheres e o  poder de sedução que o vermelho exerce sobre eles. 

Para 30% dos entrevistados o vermelho é apenas uma cor, enquanto 28% relacionam este tom com sensualidade  e 25% com a paixão. Reforçando a atenção que esta cor desperta no sexo masculino, 27% dos entrevistados considera atraente uma mulher com vestido de festa vermelho, enquanto 24% acreditam que elas devem utilizar roupas vermelhas também no dia a dia.

“A verdade é que eles nem percebem como são influenciados por esta cor. Na mesma pesquisa em que a maioria dos homens não atribui significado especial ao vermelho, 38% afirmam que o vermelho é o tom mais atraente de batom”
, comenta Sheila Rigler, a proprietária da Par Ideal. Ela ainda afirma que quando utilizado com moderação e de maneira correta, o vermelho pode ajudar no processo de conquista do parceiro. 

  “A pesquisa revelou que 31% dos entrevistados acreditam que as mulheres devem usar vermelho nas unhas. Isto mostra que eles estão mais atentos a aparência do que muitas mulheres imaginam, e os cuidados devem continuar mesmo depois do processo de conquista” , explica Sheila.
Outra pesquisa realizada na Universidade de Manchester, na Inglaterra, ressalta o significado desta cor, pois descobriu que quando um homem conhece uma mulher, a parte mais atrativa aos olhos deles são os lábios, principalmente se ela estiver usando batom vermelho. O estudo mostrou que nos primeiros 10 segundos os homens perdem 0,95 segundos observando os lábios e este tempo sobre para 2,2 segundos quando as mulheres estão utilizando batom. Se o batom for vermelho, o tempo pode chegar a 7,3 segundos.

Resultado reforçado pela pesquisa da agência curitibana, na qual 31% dos entrevistados admitem que os lábios estão entre os itens que mais chamam a atenção no rosto de uma mulher, sendo que 15% acreditam que elas devem utilizar vermelho na maquiagem e 38% afirmam que o batom de tom vermelho é o mais atraente para eles.