Princesa Diana

Princesa Diana entrou na corte inglesa através de seu casamento com o príncipe Charles, pai dos príncipes William e Harry. Durante sua vida ela ficou conhecida como a ‘princesa do povo’ e este permanece seu título. Na moda lembramos dela como a maior referência de classe e bom gosto. Seu vestido de casamento, com uma calda de quase oito metros, é comentado até hoje. 

Na década de 70 a indústria inglesa chapeleira sofria por não estar mais na moda e graças à influência da princesa, que amava chapéus, o segmento se recuperou. Mas Diana deixou seu marco mesmo nos anos 90 quando tudo que ela usava virava tendência certa. Entre suas marcas favoritas estavam Versace, Christian Lacroix, Emanuel Ungaro, Tod’s e Chanel. 

Ela foi muito mais do que uma ícone de estilo, seus esforços humanitários mostraram sua verdadeira classe e elegância. Vocês sabiam que, em 1987, a musa foi a primeira celebridade a ser fotografada tocando numa pessoa infectada com o vírus HIV?! Ela também dedicou anos de sua vida à luta contra minas terrestres, para evitar que mais crianças ficassem sem andar. Ela era assim… inesquecível.