Blog falso faz piada com projeto de R$ 1,3 milhão de Maria Bethânia

Um blog ironiza o fato de o Ministério da Cultura ter aprovado captação de R$ 1,3 milhão para um blog da cantora Maria Bethânia.
O blog foi criado por um internauta que não quis se identificar e tem uma única publicação.
“Único momento marcante da minha carreira. E também único post que você verá nesse blog. Partiu torrar sua grana e pegar a mulherada em Paris! Postado por M. Bethânia”, diz a publicação, que vem seguida de um vídeo do personagem Didi (Renato Aragão), de “Os Trapalhões”.
A chamada do blog ironiza ainda o valor do orçamento do blog de Bethânia, dizendo que o internauta tem “1 milhão de motivos para acessar” o endereço, que tem “patrocínio” do MinC e “apoio” do “ministro Ana Buarque, irmão do Chico Buarque”, em referência à atual ministra da Cultura, Ana de Hollanda.
O projeto de Bethânia é o site “O Mundo Precisa de Poesia”, que teria um vídeo diário da cantora interpretando poemas. A direção dos vídeos seria de Andrucha Waddington.
Procurada pela Folha, a assessoria de Bethânia diz que acha um “absurdo” o conteúdo do blog falso e que ainda não decidiu se vai tomar providências para que o endereço seja retirado do ar. Também fez questão de frisar que “o MinC não concedeu dinheiro à cantora, e sim autorizou a captação de patrocínio até este valor”.
Reprodução/blogdabethania.blogspot.com/