Darren Aronosfsky defende a dança de Natalie Portman em Cisne Negro

O filme Cisne Negro dirigido por  Darren Aronofsky citou sobre as reivindicações feitas pela bailarina Sarah Lane contra a sua estrela Natalie Portman.

Lane, disse que o filme de Portman foi feito em corpo duplo e, disse em Entertainment Weekly : "Com os tiros de corpo inteiro, eu diria que 5 por cento são Natalie ... quero dizer, do ponto de vista profissional é uma dançarina, ela não parece ser uma bailarina profissional, todos e ela não pode dançar em sapatilhas de ponta. E ela não pode mover seu corpo, ela é muito dura. "

Aronofsky apenas divulgou o seguinte comunicado através Fox Searchlight:"Aqui é a realidade. Eu tinha meus tiros em contagem editor. Existem 139 fotos de dança no filme. 111 são Natalie Portman intocada, e 28 são a dança de casal Sarah Lane. Se você fizer as contas são 80% Natalie Portman. E sobre a duração ? As fotos que apresentam o dobro de largura e são tiros raramente e jogam por mais de um segundo. Existem duas sequências de dança mais complexo que usamos a substituição de rosto. Mesmo assim, se fôssemos a julgar pelo tempo de mais de 90% seria Natalie Portman. 

E para ser claro Natalie fez dançar na ponta nas sapatilhas. Se você olhar para a cena final do prólogo de abertura, que dura 85 segundos  foi dançado completamente por Natalie, ela sai de cena  na ponta. Isso é completamente ela sem qualquer tipo de magia digital. Estou a responder a este caso  para colocar isso para descansar e para defender o meu ator. Natalie suou muito para se entregar um físico e emocional grande desempenho. E eu não quero que ninguém pense que não é ela que estão assistindo. E é. "

A Fox Searchlight divulgou um comunicado sobre comentários Lane, explicando: "Nós tivemos a sorte de ter Sarah lá para cobrir as seqüências de dança mais complicada e não temos nada além de elogios para o trabalho duro que ela fez Porém, Natalie se fez a maior parte das danças de destaque. no filme. "

A polêmica começou quando o coreógrafo Benjamin Millepied disse ao LA Times , "Honestamente, 85 por cento do que o filme é Natalie.