Dubai - Sete estrelas

Eles querem criar o paraíso na terra. É essa a sensação que dá só de olhar as fotos de Dubai, nos Emirados Árabes. O mais novo roteiro de luxo do turismo mundial impressiona pela imponência das construções – entre elas, o único hotel sete estrelas do mundo, o Burj AL-Arab- a grandeza das ilhas artificiais e a audácia dos projetos como o de mais um hotel, o Burj Dubai, com mais de 800 metros de altura.

Do deserto ao brilho do concreto, Dubai se transformou graças ao Sheik Mohammed Bin Rashid AL Maktoum, espécie de príncipe que decidiu fazer do emirado a pérola do oriente.

E esta conseguindo. Os luxos de Dubai estão nos detalhes da decoração ao serviço numa convivência estranhamente tranqüila com a cultura muçulmana.

Certo é que Dubai é viagem de muitas estrelas. Não da para negar que conforto e luxo estão no topo da lista de preferências de uma viagem no topo da lista de preferências de uma viagem dos sonhos.

Mas porque será que as melhores recordações estão, na maioria das vezes, naquela viagem que você fez com uma turma de amigos, num ônibus desconfortável, debaixo de um calor infernal, andando quilômetros para chegar aos pontos turísticos, e comer numa lanchonete méis boca?

Porque o que vale é a emoção que a viagem dá e o que o local significa pra você.