Dublê diz que balé de Natalie Portman de Cisne Negro é uma farsa


A bailarina Sarah Lane soltou o verbo para criticar a Fox Film e a divulgação em torno do premiado 'Cisne Negro'.
Ela, que foi a dublê de corpo de Natalie Portman, revelou que foi a responsável por todas cenas de balé.

“Eles criaram essa farsa de que Natalie havia se tornado uma bailarina em um ano e meio. Isso é uma grande infelicidade, pois os bailarinos profissionais trabalham tão duro durante vidas inteiras, e as pessoas realmente acreditaram que era fácil para se aprender em um ano. Isto me magoou muito", disse.
Lane revelou à Dance que um produtor da Fox Searchlight lhe pediu para não comentar nada até o Oscar.

Cotado para várias indicações à Estatueta – Melhor Atriz, Melhor Diretor, Melhor Filme, 'Cisne Negro' foi o filme de abertura do Festival de Veneza e participante da seleção oficial dos festivais de Toronto e Londres.


'Cisne Negro' será lançado no Brasil pela Fox Film em 04 de fevereiro. Estrelado porNatalie Portman (V de Vingança), Vicent CasselMila Kunis, Barbara Hershey  e Winona Ryder , o filme é um thriller psicológico que envolve o espectador do início ao fim.


Elogiado pela crítica, o longa se desenrola em Nova York, tendo como principal ambiente a companhia de balé da cidade. Com direção de Darren AronofskyCisne Negro é uma viagem emocional, e às vezes assustadora, pela psique de uma jovem bailarina, cujo papel principal como Rainha dos Cisnes mostra-se assustadoramente perfeito.

No vídeo abaixo, que mostra os efeitos visuais criados para a produção, podemos ver como a cabeça de Lane foi substituída pela de Portman.