Michelle Obama no Brasil

A primeira dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, esbanja simpatia durante uma apresentação de capoeira, em Brasília.


Com popularidade mais alta que do marido, Michelle Obama esbanja simpatia

Primeira-dama distribuiu sorrisos, tirou fotos e cumprimentou a todos em visita a Brasília.
Embora a popularidade do casal esteja em queda devido a um desgaste do presidente dos EUA, Barack Obama, após dois anos de governo com dificuldades severas para cumprir seus principais compromissos, a primeira-dama americana, Michelle Obama, ainda tem um bom índice de aprovação.
Em um levantamento feito pela rede NBC em parceria com o Wall Street Journal, 50% das pessoas disseram ter uma impressão positiva da primeira-dama. Embora o número seja menor que há dois anos atrás, a popularidade de Michelle é maior que a de seu marido. A pesquisa ouviu 1.000 pessoas e a margem de erro é 3,1 pontos percentuais para mais ou para menos.

A postura de Michelle neste sábado (19), dia que passou em Brasília, ajuda a entender porque ela é bem-quista pelo povo americano. Durante o evento que participou no restaurante Oca da Tribo, em Brasília, Michelle não economizou sorrisos. Após as apresentações, cumprimentou todos os participantes e tirou fotos.

No local, ela ouviu uma apresentação de uma estudante brasileira, jovem embaixadora, e assistiu a uma roda de capoeira e a um show de percussão, do grupo feminino Batalá, após fazer um pequeno discurso aos alunos presentes.

Ela centrou a fala a jovens estudantes brasileiros na importância da educação. A primeira-dama americana lembrou que ela e o presidente Barack Obama são de famílias simples, mas que tiveram estudo.

- Não interessa quem você é e de onde você é, o que é importa é o seu sonho, seu grande sonho. Mesmo que tenham dificuldades, quero que pensem que tudo é possível.