Segredos da Vida

Sorrir todos os dias e não se levar tão a sério

Todo ser humano precisa de uma dose diária de boas risadas. Mesmo com problemas e situações difíceis, sempre é possível achar alguma coisa engraçada para se dar uma boa gargalhada. A vida é maravilhosa e é necessário não se levar tão a sério. Permita-se tentar, errar, sentir e quebrar algumas regras. O riso é o melhor calmante e ajuda a manter o controle.

Vida saudável com exercícios e boa alimentação

Dormir mais um pouco e comer aquela fritura é a melhor coisa do mundo? Mentira! Nosso corpo se acostuma com a vida que nos ensinam e acabamos cedendo, e a maioria das pessoas tende a ter preguiça e se alimentar mal. Após alguns dias fazendo exercício e se alimentando melhor (menos fritura, menos carne, mais fruta, mais legumes) o organismo vicia em ser saudável e passa a ser muito mais gostoso uma bela caminhada do que dormir. Aliás, fazer exercícios pela manha deixa o corpo ativo e mais animado. Vida saudável vicia, experimente!

Ter atitude e criar bons hábitos

Uma pessoa de atitude consegue absolutamente tudo que quiser, e além de atitude, é necessário ter bons hábitos. Nada que é bom de verdade vem fácil, então o hábito de agradecer, de respeitar, amar entre outros tem que fazer parte de toda a sua vida e os frutos virão com certeza. Algumas coisas difíceis se tornam mais fáceis quando se tornam um hábito.

Trabalhar duro e ser sempre positivo

O trabalho engrandece o homem e deve ser um dos principais prazeres da vida. Uma pessoa trabalhadora pode ter muito orgulho e consegue saborear melhor as conquistas. É muito importante além de trabalhar, procurar entender a importância do seu trabalho para o mundo e ser sempre positivo e confiante no que faz. Trabalho duro não precisa ser trabalho chato, faça do seu ambiente de trabalho um lugar alegre e tenha seus colegas como aliados nessa busca.

Sempre aprender coisas novas

Nunca é tarde para aprender coisas novas na vida, nunca mesmo! Não se trata apenas de aprendizado acadêmico (esse é muito importante), existem várias coisas que se pode aprender e que só fazem bem para a mente. Você consegue se lembrar do prazer de aprender a andar de bicicleta ou quando leu a primeira palavra? Se lembrar, comece agora mesmo alguma atividade nova (uma nova língua, um instrumento musical e etc.) e aprenda também a ouvir as pessoas. Quem anda com pessoas inteligentes fica inteligente (essa é a maior verdade), por isso, procure se relacionar sempre com pessoas que também gostam de aprender.

Amar e respeitar as pessoas e ser sempre honesto

Já imaginou um mundo em que todas as pessoas fossem honestas? Parece impossível, mas o seu mundo pode ser de honestidade. Tenha sempre amor e respeito e você só vai atrair pessoas que são honestas e também gostam de cultivar estes sentimentos. É muito importante amar a vida, e todos os tipos de amores são válidos: família, casal, filhos, animais, amigos e tudo que for possível de ser amado. Amor nunca é demais e deve ser dado de graça, sem esperar retorno.

Ter fé em Deus e na lei da atração

Este é com certeza o principal segredo! Não importa sua religião, suas crenças e cultura, o importante é acreditar em uma força superior que está relacionada com absolutamente tudo. A lei da atração é a principal força de qualquer religião e é simplesmente o fato de que tudo que você deseja de verdade e com todo o seu desejo, de uma forma ou de outra acontece. Emita boas vibrações, faça suas metas (uma lista ajuda bastante) e reforce todos os dias antes de dormir e ao acordar quais são os seus objetivos e surpreenda-se com o poder dessa força. Mas cuidado!! A atração não entende o NÃO, então não deseje não ter doenças que você está atraindo a palavra doença, deseje ter saúde. Bons hábitos, atitude, respeito e amor são bastante importantes para essa força, fazendo com que você atraia pessoas desse tipo para sua vida. Não reclame, agradeça! Tudo que está em sua volta foi atraído por você. O maior erro do ser humano é fazer a mesma coisa todos os dias e esperar resultados diferentes.

Conclusão

Quando se diz que dinheiro não compra felicidade, o principal objetivo é dizer que a vida é um equilíbrio e somente o dinheiro não traz a felicidade plena. Uma vida feliz precisa que esses 7 segredos básicos estejam bem alinhados. Existem vários casos de pessoas que atingem uma vida financeiramente boa, mas se esquecem dos outros fatores e são infelizes. Não deseje ter uma BMW, mas sim, poder levar as pessoas que você gosta e poder ir a lugares que seria difícil ir a pé. Não queira ter uma mansão, pense em quantas pessoas você quer receber em sua casa. Em um mundo capitalista, quem tem mais dinheiro é mais rico, em um mundo feliz, quem tem só dinheiro é o mais pobre de todos!

Coloque na sua cabeça: nada nesse mundo é seu, a vida é uma passagem. Você se lembra do lugar na sala de aula que era seu? Não é mais! E o primeiro namorado(a)? Dificilmente. O carro importado? Hoje o documento pode dizer que sim, mas amanhã ele pode ser de outra pessoa, ou ser reciclado e ser outro carro. Nada dura para sempre, portanto, nada é nosso! Estamos simplesmente passando pelo mundo.

Autor: R Lemos
Texto baseado nos livros de Hal Urban