Nicola Formichetti e Lady Gaga na era digital


Para Nicola Formichetti e Lady Gaga quase nada é tão importante quanto suas respectivas páginas no twitter: “Eu me lembro que após o show da Mugler, Gaga e eu corremos de volta ao backstage para saber o que os fãs estavam comentando no twitter” diz o stylist. Desde que assumiu a direção criativa da marca, em setembro do ano passado, Nicola se esforça para dar à Mugler um senso de modernidade que segundo ele é crucial para o futuro do selo. Além de transmitir por live-stream o desfile que marcou a sua estréia como designer, ele tratou de recrutar a ajuda de sua amiga ( e rainha das redes-sociais) Lady Gaga, aumentando exponencialmente o burburinho rede afora: “Normalmente, você não mistura música pop com um desfile de moda, mas nesse caso cabia perfeitamente na nova idéia de mundo Mugler – o pop e o high fashion, o mundo real e o digital misturados nesse mundo de fantasia. Meu trabalho foi ressuscitar a marca, levantá-la e posicioná-la na nova década. Eu peguei idéias históricas e as transformei em digitais.” revela Formichetti à WWD.
Para seguir Nicola Formichetti no Twitter clique aqui.
Assista o desfile de Inverno 2011 da Mugler