Moda Afro invade Rio de Janeiro

Não existe mulher que não se preocupe com a beleza dos cabelos. Mesmo com uma rotina agitada, elas encontram um tempinho para cuidar da estética e principalmente das madeixas. No caso das mulheres negras, manter os fios saudáveis e escolher o tratamento correto pode até ser uma tarefa mais trabalhosa.


Os cabelos étnicos - conhecidos popularmente como crespos, enrolados e cacheados - quando comparados aos lisos, possuem uma visível diferença na forma anelada. Mas não pára por aí! A estrutura também é diferente, pois os fios contêm uma menor quantidade de água e o formato dificulta a chegada da oleosidade natural do couro cabeludo até as pontas, tornando-os mais secos.

Por isso, a Alfaparf Milano, criou a linha Nutriseduction. A nova linha nutritiva apresenta a resposta definitiva para as mulheres que sofrem com os seus cabelos volumosos e indisciplinados, e que sonham com cachos duradouros com definição e brilho.

O sistema é inovador e completo de restauração do equilíbrio hídrico indispensável aos cabelos, da raiz até as pontas. Os nutrientes da fórmula estão perfeitamente associados para proporcionar o nível ideal de hidratação e de proteínas essenciais: proteínas, lipídios, vitaminas e minerais restauram as deficiências de todo o fio e protegem os cabelos do ressecamento.

Por causa disso, o tratamento com esse tipo de cabelo requer cuidados especiais. Se não forem bem cuidados, ficam com um aspecto bastante ressecado, fato que leva tantas mulheres a recorrerem aos alisamentos.