Programa ensina truques de Maquiagem

Programa de computador ensina como fazer maquiagem perfeita 

 
Programa de computador ensina como fazer maquiagem perfeita. Quem costuma assistir programas com dicas de maquiagem está acostumada com a cena: em questão de minutos um maquiador profissional usar uma modelo para ensinar como se cria uma maquiagem digna de revista de moda sem perder muito tempo e esconder imperfeições mantendo a a aparência natural. 

Mas a realidade é outra: quando tentamos fazer o mesmo em casa é difícil acertar a dose de cada produto e ainda conseguir acertar sem sair da mesmice do blush, corretivo e batom cor de boca. Mas um novo programa de computador que escaneia o rosto das mulheres promete ensinar dicas incríveis para a maquiagem de cada tipo de rosto. Quer saber como?

A tecnologia, mostrada na Cebit 2011, feira mundial do setor, realizada na Alemanha no último fim de semana, faz uma imagem 3D do rosto feminino medindo compleição, sombras e linhas. Depois, um software combina o rosto com 60 modelos pré-programados e aconselha a melhor maquiagem em cada parte do rosto, baseada em dicas profissionais aplicadas em modelos. O software leva em consideração todas as particularidades do rosto da pessoa, inclusive sardas. 
 c
O programa está em fase de testes, mas pode ser adaptado em breve para uso comercial, segundo Himangsho Saikia, que projetou a interface. “Maquiagem profissional é cara, mas com esse software podemos ligar o computador de manhã e fazer a maquiagem”, disse ele.
O sistema também pode ser modificado para atender a conselhos cosméticos em várias situações, como maquiagem de festa ou mais sóbria para ir ao trabalho.

Imagina o sucesso que esse programa vai fazer por aqui?

Fonte: Agência Globo