Shakira no Brasil

O Brasil recebe nesta terça-feira colombiana Shakira, depois de catorze anos da sua última visita, feita quando ainda não era um fenômeno pop mundial. A cantora fará três apresentações no país, para cerca de 70.000 pessoas. Nesta terça, ela faz show em Porto Alegre. Na quinta, se apresenta em Brasília, e, no sábado, em São Paulo.

Shakira divulgará o seu mais recente trabalho artístico, Sale El Sol, dentro do festival itinerante The Pop Music Festival, com o qual percorre doze países latino-americanos na companhia de artistas e bandas locais e internacionais. No menu, estarão também sucessos como My Hips Don't Lie, She Wolf e Waka Waka, com o qual marcou a Copa do Mundo de 2010.

Nos três shows no Brasil, a colombiana compartilhará palco com o grupo americano Train; Fatboy Slim; o jamaicano Ziggy Marley, filho de Bob Marley, e a banda Chimarruts. Após sua passagem pelo Brasil, Shakira vai se apresentar no dia 21 de março em Santa Cruz de la Sierra, quatro dias mais tarde em Lima e no dia 27 em Caracas. 

Em sua volta ao país, agora como celebridade internacional, Shakira teria feito algumas exigências. A estrela teria pedido "luzes claras e brilhantes" e aperitivos como frutas, batata frita, doces, refrigerantes diet, água a temperatura ambiente, chá e bebidas energéticas. Seu cardápio, por outro lado, combinaria sopas, frango, lentilhas, vegetais e saladas variadas, segundo um comunicado divulgado pela organização do evento. 
(Com agência EFE)