Bota com cadarço

Entra inverno, sai inverno, e as botas são sempre a peça-chave da estação mais fria do ano. Daí, todo ano as fashionistas elegem um modelo de bota predileto. A bola da vez da temporada 2011? Os modelos com cadarço: das anabelas aos coturnos ou combat boots, em inglês - as botas estilo militar com cadarço. 

De couro, lona, verniz, camurça, flat, com salto, colorido e estampado(!) o modelo inspirado no tradicional calçado dos soldados do exército definitivamente virou peça-desejo e ganhou mil e uma versões. Ok, mas por ser um modelo de sapato esportivo e pesado é preciso cuidado na hora de montar o look para não carregar na produção e ficar caricata demais.
Como usar
O segredo do sucesso para um look trendy é equilibrar a peça com outras femininas e delicadas. A ideia enfim, é brincar de combinar o acessório com as outras tantas tendências da estação.
 Experimente usar com: vestidos leves e românticos, estamparia floral, shorts, calça jeans, saias (as longas estão super in nessa temporada!) peças de alfaiataria, macacões, leggings, meias-calça (há várias bacaninhas nessa época do ano), calça skinny, renda, bijoux vintages, couro, pelos e até brilho (para a noite e com parcimônia, claro!). São mil e uma as opções para compor looks ultracharmosos.
No mais, escolha seu par (ou vários), aproveite o inverno e bom exercício de estilo!